Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Diocese de Joinville realizam a 10ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). É a primeira vez que Santa Catarina recebe o evento.

Com o tema “Educar para a Comunicação”, o 10º Muticom tem como objetivo auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação e auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação. Além de um conteúdo teórico de qualidade, o Muticom prevê noites culturais, turismo e integração para os comunicadores.

Programa

O Mutirão Nacional de Comunicação tem como atividades principais: uma conferência de abertura, painéis no período da manhã onde são debatidos grandes temas, seminários temáticos, oficinas práticas e grupos de trabalho e feira de produtos e serviços onde são expostos produtos e serviços na área da comunicação da região.

Participantes

Participam do evento bispos, presbíteros, religiosos e leigos, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), todas as pastorais e movimentos eclesiais, estudantes, pesquisadores e profissionais da comunicação, movimentos populares, organizações governamentais e não governamentais, sindicatos, associações culturais, entre outros.

Monsenhor Dario Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, vai palestrar na conferência de abertura do Muticom com o tema “A Comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”.

Mais informações: http://www.muticom.com.br/home

Fonte