Reunidos para o retiro anual em Domingos Martins os sacerdotes da Arquidiocese de Vitória intercalam o dia entre momentos de oração comunitária, individual e pregações do orientador do retiro, Dom Paulo Roberto Beloto, bispo de Franca, São Paulo.

A proposta de Dom Beloto é de que os padres reflitam sobre a importância da oração para a vida sacerdotal e para a missão. “É na intimidade da oração que aprendemos e nos reabastecemos para o apostolado. A ação vem após a meditação e a oração”, disse o orientador e acrescentou: ” o presbítero imita o Cristo que reza. Se Jesus considerou o estar a sós com o Pai necessidade fundamental em sua missão, muito mais o padre deve buscar a comunhão com o senhor”. Dom Beloto citou ainda o Papa Bento XVI “O tempo para estar na presença de Deus na oração é uma verdadeira prioridade pastoral”.

Participam do retiro os seminaristas do 4º ano de teologia, 85 padres diocesanos, 2 padres religiosos e o nosso Arcebispo, Dom Dario Campos. O retiro continua até a próxima sexta-feira.

Fonte: Arquidiocese de Vitória