No parágrafo 1247 do Catecismo da Igreja Católica lemos: Desde as origens da Igreja, o Batismo dos adultos é a situação mais normal nas terras onde o anúncio do Evangelho é ainda recente. O catecumenato (preparação para o Batismo) ocupa então um lugar importante. Sendo iniciação à fé e à vida cristã, deve dispor para o acolhimento do dom de Deus no Batismo, na Confirmação e na Eucaristia.

Desde os primeiros passos da Igreja de Cristo, o “catecumenato” compreendia um processo de acolhida, acompanhamento, formação e experiência sacramental na qual a pessoa se convertia e tornava-se cristã. O objetivo do catecumenato era levar o futuro membro pelo batismo à participação do mistério da morte e ressurreição de Cristo, receber pela confirmação, a plenitude dos dons do Espírito Santo, e pela Eucaristia unido ao corpo e sangue de Cristo. É importante o conhecimento deste itinerário formativo para que hoje as pessoas sejam discípulos, discípulas, missionários e missionárias de Jesus Cristo, sejam atuantes na vida da Igreja, na sociedade e um dia pela graça de Deus, participantes de seu Reino. (fonte: CNBB)

Em nossa Paróquia, as inscrições para o Batismo de Adultos (acima de 15 anos) estão abertas até o final dessa semana na secretaria paroquial, o primeiro encontro acontecerá no dia 2 de agosto (domingo) às 9h30 no Centro Pastoral, sala 204.

Maiores informações: (27) 3329-4282