Arcebispos, bispos e padres que participam da Assembleia Anual CONSER Leste 2, em Belo Horizonte, visitaram nesta tarde de quarta-feira (05 de junho) a comunidade de Parque das Cachoeiras, em Brumadinho. Os bispos integram o Regional Leste 2 da CNBB, que abrange os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

A visita aconteceu no contexto da temática principal da Assembleia:“E Deus viu que era muito bom” (Gn1,1), Construindo uma ecologia integral, motivada pela Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si; Sobre o Cuidado da Casa Comum”. A comunidade foi uma das mais atingidas pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale no início deste ano.

Durante a visita, os bispos dedicaram a partilha e momento de oração com a comunidade, e em seguida, vão se reunir na Igreja São Judas, para um momento de celebração com os voluntários. A visita termina às 19 horas com Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Walmor, presidente da CNBB, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Brumadinho.

O coordenador do Departamento Pastoral da Arquidiocese de Vitória, Padre Renato Criste, fez algumas imagens durante a visita e compartilhou este momento.

Fonte: Arquidiocese de Vitória