Estão abertas as inscrições para turmas do segundo semestre dos cursos gratuitos de Educação à Distância (Ead) oferecidos pela Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil.

São eles: “Liderança e Coordenação de Jovens”, “Assessores de Jovens” e “Políticas Públicas” – este último tem por objetivo capacitar jovens e adultos para participar com consciência dos espaços políticos nos seus municípios e estados, bem como em todo o país.

As matrículas podem ser realizadas entre 15 de julho e 30 de agosto de 2019. O início das aulas será em 01 de setembro.

COMO SE INSCREVER?

Para realizar a inscrição no curso é necessário acessar a plataforma http://ead.jovensconectados.org.bre fazer o cadastro, depois, através do e-mail que será enviado, confirmar o cadastro e acessar a plataforma para inscrição no curso desejado. Importante: Apenas se cadastrar na plataforma não efetiva a inscrição no curso

A metodologia inclui o estudo de materiais via EaD com vídeo-aulas, materiais complementares e envio de exercícios, e para o curso de Liderança, oficinas presenciais, e para o de Assessores, um seminário presencial.

CERTIFICAÇÃO

No final dos cursos de Assessores e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente e, se desejar, poderá pedir o certificado com validade de extensão universitária emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal) – há uma taxa com o valor de R$ 30,00.

Para o curso de líderes e assessores o aluno poderá emitir seu certificado digital emitido pela Pastoral Juvenil da CNBB.

Ainda ficou na dúvida? Mande um e-mail para [email protected]