O Coral Sanctus Spiritus nasceu em Outubro de 2014 do desejo de integrar e reunir pessoas interessadas em música elaborada, criada para ser trabalhada e executada em grupo.

O repertório é composto exclusivamente de músicas sacras de compositores eruditos e populares. E todo esforço está voltado para louvar e agradecer a Deus pela voz e pelos dons musicais Ele distribui gratuitamente.

Apesar de formado recentemente, graças ao esforço dos coralistas, já foram realizados dois projetos:

– A Cantata de Natal:

“ O Amor nasceu…”  que aconteceu em Dezembro/2014 com a apresentação de 12 canções natalinas que cantavam a história do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo.

– Concerto de Páscoa:

Promovido pela Paróquia Santa Rita – Praia do Canto no último dia 14 de abril com a apresentação de 5 músicas, sendo 4 eruditas e uma popular.

Um coral é uma orquestra de vozes humanas, onde os timbres mais agudos são executados pelos SOPRANOS; os timbres menos agudos, pelos CONTRALTOS; os timbres médios pelos TENORES; e os timbres graves pelos BAIXOS. Entre essas variações de timbres se encaixam o timbres intermediários, tais como, MEZZOS, CONTRA-TENORES, BARÍTONOS, etc…

O canto coral vai além das questões musicais como o aprendizado de teoria musical e solfejo, e converte-se numa atividade que envolve técnicas relativas a respiração, emissão, projeção, articulação, dicção e de relaxamento físico e psíquico, além de estimular a memória e a concentração.

O próximo projeto é a gravação de uma mídia com 15 músicas para registro das nossas atividades e souvenir para os participantes do Coral.

Os interessados podem se juntar ao grupo que ensaia às quartas-feira na Comunidade Santo Antônio – Parque das Castanheiras e às sextas-feiras na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre às 19 horas.

O coordenador Carlos Ponsio, deixa aqui um convite: _ Junte sua voz à nossa e venha fazer parte deste projeto de integração e louvor.

O Concerto de Páscoa já está disponível em Vídeos para você assistir, curtir, comentar e compartilhar!