As atividades iniciaram 2008, quando alguns jovens começaram a se reunir para compartilhar experiências e debater temas relevantes no mundo católico. Hoje, mais de 150 jovens atuam ativamente nas atividades paroquiais. Eles se reúnem todos os domingos, às 17h, no auditório da matriz; participam das adorações ao Santíssimo, nas quartas-feiras, às 21h, na Comunidade Santa Luzia; e do Estudo bíblico, nas sextas-feiras, às 20h, no centro pastoral. Muitos atuam no Projeto 23 de Maio, levando amor e carinho às crianças, todas as sextas-feiras à noite. Também integram outras equipes e pastorais, como a de liturgia, música e acolhida, Pequeninos do Senhor, e auxiliam nos encontros da PA, EJC, EAC e Ecricri. Além das atividades semanais programadas, os jovens ainda se reúnem para momentos de descontração e partilha, promovendo luais e jogos na praia.

Para finalizar bem o ano,o Grupo de Jovens realizou, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o Retiro Radical Jovem, com o objetivo de reavivar a fé e aprofundar o encontro com Deus. Foi também momento de autoconhecimento e oportunidade de adquirir novas virtudes humanas e espirituais. Tudo isso aconteceu através de momentos de oração, adoração, pregação, louvor, descontração, cultivando as amizades e a alegria de ser jovem cristão.

equipe-azul

Todos que participaram voltaram renovados e maravilhados com a proposta do encontro. “Foi uma experiência incrível, onde conheci pessoas incríveis. Deus me proporcionou esse retiro de uma forma inexplicável, tudo que vivi dentro dele vou levar para minha vida e foi onde a minha alma ficou mais leve e pronta pra receber o Senhor. Bom, só agradeço a Deus por tudo que vivi e aprendi nesse retiro, vai ser a primeira vez de muitas experiências”, afirmou Mariane Gonçalves. No total 100 jovens participaram e provaram a Graça do Espírito Santo.

equipe-amarela