Começou no dia 09 de janeiro o Projeto “Jesus, o Sol da nossa praia”, evento realizado pela Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro que contou com a participação de paroquianos das três comunidades locais e visitantes, na praia da Costa. O início foi marcado por um luau. No dia 10 o ‘’Farofão” reuniu participantes desde às nove da manhã na praia.

E quem compareceu, gostou do que viu. E mesmo com o tempo um pouco instável com sol, nuvens carregadas e um pouco de chuva, o céu foi especial e reservado por Ele, para iluminar o luau.

A lua também estava especialmente bela e garantiu uma atração a parte para todos os paroquianos e turistas que participaram, de momentos especiais, ao som de Raquel Carpenter, acompanhada do Ministério Água Viva.

10599577_764219926947635_1325816538933374668_nParticiparam também um bom número de idosos e crianças, mostrando que as comunidades acolhem todos os membros das famílias da Praia da Costa. O Pároco da comunidade, Padre Anderson motivou uma bela oração e muitos participantes testemunharam a presença e manifestação do Espírito Santo. A paroquiana Larissa Neves, que participou de uma das equipes do evento, relatou ter gostado muito de participar da divulgação do projeto e completou:
“A recepção das pessoas que eram informadas sobre o evento foi admirável e muito positiva. Conseguimos atrair vários turistas e pessoas de outras igrejas para participarem do evento. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto”.

Os turistas e pessoas puderam aproveitar a mesa, farta com frutas diversas, sendo a maioria doada pela Vila Fruit, que sempre apoia os eventos e tem a gratidão da Paróquia. Com uma demonstração de partilha, a ação multiplicadora de Deus trouxe ainda, com as famílias das comunidades, muitas guloseimas.

Para que o evento se tornasse viável, várias micro e empresas de grande porte fizeram colaborações. A Agência Parresia, Cesan, Construtora Canal, Orion Engenharia, Construtora Santos Neves, Novita Maggiore, Mineração Sabadini, Distribuidora Nunes e Alto Relevo auxiliaram no projeto.

10258601_764220040280957_229093637840563393_nOs jovens marcaram presença em todas as etapas de organização, no luau encenaram a peça teatral Set me free e encerraram as atividades da sexta-feira, acompanhados pelo grupo Samba de Vila (Instagram: @sambadevilaoficial), que tocou um repertório variado e garantiu a animação e alegria de quem permaneceu até o final aproveitando a brisa fresca do mar.

No dia 10, o céu azul e o mar calmo garantiu o sucesso do Farofão que contou com muitas famílias partilhando não só o almoço, mas a sombra dos seus guarda-sóis e a companhia agradável ao som de alguns paroquianos afinados que levaram seus violões e pandeiros.

Página do Facebook

As fotos estão disponíveis na página da Paróquia no Facebook. Lá você também encontra os comentários de quem foi e gostou do evento. Confira alguns:

Monnique Ramos Foi muito lindo, organizado e abençoado!

Descurtir · Responder · 2 · Há 10 horas

Andreia Soares Muito boa… Amei!!!

Descurtir · Responder · 1 · Há 10 horas

Lucia Pelição Muito felizes por termos participado! E recebido muitas bênçãos

Descurtir · Responder · 1 · Há 11 horas

Graça Gama Foi bom demais.

Descurtir · Responder · 1 · 10 de janeiro às 21:55

Antonio Silva Nosso Pároco, inovando e integrando cada vez mais os paroquianos e a comunidade. Parabéns!

Descurtir · Responder · 1 · 10 de janeiro às 17:07

Andreia Soares Parabéns… vcs estão demais, fico muito feliz em ver a igreja de cara nova !

Descurtir · Responder · 1 · 10 de janeiro às 12:32

O evento tem sequência nesta sexta-feira, 16, com a missa de acolhida aos turistas às 20h e finaliza no domingo, 18, às 08h30min na Igreja Santa Luzia, na praia do Ribeiro.