A tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito” acontece neste domingo (04), às 16h, no Campinho do Convento da Penha em Vila Velha.

Desde o início, a missa tem o objetivo de reunir pessoas em prol da solidariedade às famílias que foram vítimas da violência no trânsito e, também, para marcar o Dia Estadual em Memória das Vítimas de acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual Nº 9.689/2011.

“A proposta é conscientizar a população capixaba para que reflita sobre a paz e a promoção da vida. Será um momento para fortalecer a nossa fé e esperança”, destaca o Guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto.

Segundo o senador Fabiano Contarato, que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito, o Espírito Santo é um dos estados mais violentos do país em acidentes de trânsito, totalizando quase 1000 mortes por ano. “Precisamos mudar essa triste realidade. Por isso, toda a sociedade está convidada a participar deste momento de oração, para, juntos, nos sensibilizarmos com essa causa e prestarmos nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos”, explica o senador.

Serviço:
13ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Data: 04 de agosto (domingo).
Horário: 16 horas
Local: Campinho do Convento da Penha, Vila Velha-ES