O Projeto Social “23 de maio” já foi apresentado numa edição da Revista Panorama, desde setembro desse ano, o grupo de jovens da Paróquia participa ativamente do projeto enviando voluntários para os encontros com as crianças todas as sextas-feiras e promovendo arrecadação de doações durante toda a semana. Essas doações contam com também com o coração generoso do Grupo de Mães que oram pelos filhos.

Nesses encontros de sexta-feira as crianças podem jantar, brincar e interagir com os voluntários. A refeição servida pelos próprios jovens conta com um prato completo e muitas vezes deliciosas sobremesas. Muitas crianças e suas famílias têm a sede do projeto como ponto de apoio quando precisam de algo durante a semana.

Em outubro desse ano, os jovens ajudaram na festa do dia das crianças, uma festa completa, em um terreno com piscina e campo de futebol. Além de brinquedos e guloseimas tradicionais: piscina de bola, cama elástica, algodão doce, pipoca, picolé, pinturas e gincanas.

23demaio3

No natal, cada criança escreve uma cartinha e ganha tudo novo de um padrinho especial. E os jovens da Paróquia foram lá, levar as doações que conseguiram e fazer o mais importante: Ser luz na vida dessas crianças!

23demaio1

Não esqueça como você pode ajudar:

  • Reunião às 18:30 (todas as sexta feiras) para brincar, orar e jantar com as crianças.
  • Você pode ser voluntário para participar das reuniões e ajudar na arrecadação de alimentos.
  • Pode ser padrinho ou madrinha doando uma cesta básica por mês.
  • Pode ajudar esporadicamente ou só indicando as doações que por ventura ficar sabendo.

O bairro é muito carente, portanto, qualquer doação é bem-vinda e pode ser feita diretamente com o Grupo de Jovens: alimentos, roupas, móveis, material de construção, itens de higiene pessoal, instrumento musical… o que seu coração sentir vontade de retribuir nessa obra de misericórdia!