Missa será celebrada dia 20, às 16h, na altura da Avenida Champagnat. Montagem dos tapetes iniciarão às 5h

A solenidade de Corpus Christi será celebrada no dia 20 de junho (quinta-feira), mas os preparativos já começaram bem antes. Desenhos prontos, materiais reunidos e a expectativa é grande entre os paroquianos que confeccionarão os 150 tapetes e 68 passadeiras que revestirão a ciclovia da orla da Praia da Costa.

O calcário, areia, EVA, borras de café são alguns dos materiais que serão usados na confecção de aproximadamente 1,5 km de lindos tapetes que receberão o grande motivo da festa, Jesus Eucarístico.

A confecção dos tapetes é sempre um momento de unidade e fé. Para a paroquiana Ana Paula Camatta, que participa desde o início, a festa é uma forma de reafirmar a fé e inspirar outras pessoas. “A montagem dos tapetes é uma confraternização, trabalho em equipe e reencontro com antigos conhecidos. Também é um momento muito importante para divulgar e confirmar nossa fé, para que outros possam se inspirar na nossa alegria e chegar até Jesus. E, apesar do cansaço, sinto uma felicidade interior que poucas vezes senti em outras atividades”, confessa.

E outro exemplo que inspira é da família. A paroquiana Priscila Libório participou da montagem no último ano e inspirou as filhas Luisa (8 anos) e Carolina (7 anos), que pediram para participar e neste ano estrearão na confecção dos tapetes. “As meninas estão na maior expectativa. Elas são devotas mirim de Nossa Senhora Aparecida e escolheram um desenho em homenagem a ela para confeccionarmos em família”, adianta Priscila.

Para quem vai montar as passadeiras, a organização produziu um vídeo explicando passo a passo. Acesse https://www.youtube.com/watch?v=r-7GULEr0jc&feature=youtu.be e confira!

Corpus Christi

Do latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. É uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia e é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.