Na festa da Ascensão de Jesus, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Vitória e o Ministério de Comunicação participaram de missa na Catedral de Vitória e recebeu bênção especial do padre Gudialace de Oliveira, coordenador da Pascom que presidiu a Celebração.

Fizeram-se presentes o coordenador nacional e a coordenadora regional da Pastoral e todos tiveram um lugar de destaque durante a cerimônia. O Pai Nosso foi rezado de mãos dadas em volta do altar e após a comunhão uma bênção especial.

Na homilia, pe. Gudialace relacionou a Festa da Ascensão com o tema deste ano “Somos membros uns dos outros”.

Esperança e missão foi a síntese da mensagem: “Jesus foi para o céu e nós iremos também ao fim de nossa vida terrena, então Jesus nos deixa esperança. Ao mesmo tempo nos deixa uma missão, porque é como se Ele nos dissesse, eu não estarei mais aqui, mas vocês continuem a minha missão”, disse pe. Gudialace e acrescentou referindo-se ao Dia Mundial das Comunicações Sociais: “os anjos disseram aos discípulos que não ficassem olhando para o alto, mas talvez hoje eles nos dissessem que precisamos olhar para o alto, tirar os olhos do celular e das redes sociais e olhar para o alto para pôr-se em missão”.

A Pascom e o Ministério de Comunicação além da missa realizaram também no mês de maio um encontro de formação onde refletiram sobre a mensagem do Papa, redes sociais e assessoria de imprensa.

Fonte: Arquidiocese de Vitória