Inicia nesta segunda (24) e vai até quarta-feira (26) o tríduo em preparação para a Festa da padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será celebrada na quinta-feira (27). Neste ano, para refletir a devoção a Virgem, a festa tem como tema “Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, nosso auxílio e proteção”.

Todos os dias haverá a oração do terço, às 19h, seguida da missa, celebrada pelos padres Renato Criste, Gudialace de Oliveira, Adelson e o pároco Anderson Gomes, respectivamente.

Na quinta, a programação iniciará às 12h, com a Oração das mil Ave-Marias, e após a missa as crianças da Catequese coroarão Nossa Senhora.

Devoção

A devoção é antiga e partilhada por muitos cristãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo Socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

No começo de 1866, o Papa Pio IX entregou a guarda da imagem aos Redentoristas. Na ocasião, o papa fez a eles está recomendação: “Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção.” Fizeram então muitas cópias do ícone e a difundiram por todas as partes do mundo.

Depois desta missão recebida do papa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passou a ser oficialmente a Padroeira dos Redentoristas. Sua festa é comemorada em 27 de junho. Após a restauração da imagem, ela foi devolvida à Igreja de Santo Afonso. Lá passou a ser venerada pelo povo. O quadro, atualmente, em se tratando de ícone bizantino, é o mais venerado em todo o mundo.

Veja a programação completa

24/06 – 1º DIA DO TRÍDUO
19h – Terço com os homens e Legião de Maria
19h30 – Missa com Pe. Renato Criste

25/06 – 2º DIA DO TRÍDUO
19h – Terço com os Jovens
19h30 – Missa com Pe. Gudialace

26/063º DIA DO TRÍDUO
19h – Terço com as Mães que Oram
19h30 – Missa com Pe. Adelson

27/06DIA DA PADROEIRA
12h – Oração das mil Ave-Marias
19h – Terço com a Catequese
19h30 – Missa com Pe. Anderson Gomes
(Após a missa, coroação de Nossa Senhora realizada pela Catequese)